sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O combinado do Velório

Quando se faz 50 anos nao se pensa na velhice,,mas se considerar meio século,a coisa muda de figura se medita: Não sou nem criança e nem jovem e a qualquer  hora posso fazer aquela viagem que todo mundo faz e vai,não volta,se supõe.

Pois bem,pensando nisso me lembrei o quanto  defunto  de repente da trabalho aos amigos e familiares : é de praxe morrer distante e fora da época de pagamento.Entre lagrimas dos entes queridos e sorrisos dos desafetos sempre tem agito.Como gosto de verdade dos meus entes queridos,resolvi facilitar: procurei um daqueles planos funerarios.Fui muito bem recebida como ''futura cliente'',entreguei os documentos pro contrato e ai começou a diversão.Tipo de urna? respondi : A mais simples,mesmo assim a vendedora falou das vantagens da tampa com visor.Expliquei que sou muito feia,não seria justo com meus convidados comtemplar a feiura num momentos desses.Risada geral.Passamos a fé: Respondi ser cristã.Perguntou-me se podia colocar os parametros traidicionais  e se aceitaria velas.Explicou sobre o tule do agrado.respondi: é mais do que mereço.Perguntou-me sobre a benção e respondi ser ecumenica,quem tivesse disponivel: padre,pastor,paslestrante,pai de santo,desde que encomendasse minha alma a Jesus Cristo,qualquer um servia.Mais risadas e chegoiu a hora dos vivos,os serviços oeferecidos durante o velório.Como escolhi urna simples: só água e cafezinho.Aí tive que mudar de ideia.Fazer meus convidados ficar a noite inteira acordados e entre uma piada e outra nao ter nenhum lanchinho,e os chás como alternativas? Não é do meu feito.
Troquei pela urna com vidro na tampa e o negocio deu por encerrado.Cliente e vendedora satisfeitas,hora de assinar tudo e se despedir.
Vocês terão que tomar apenas uma providencia que esqueci : pedi um tule para cobrir o rosto.Se ja sou feia em vida imagine morta? Mas o lanchinho ficou garantido,fiz mais questão dele do que da qualidade do restante.Saí de la dando risada,nunca pensei que pudesse ser tao divertido encomendar o proprio velorio.
È como comprar coisas no shopping.
Não havia terminado ainda,a vendedora me chamou para avisar que a carteirinha seria entregue em domicilio no prazo de 24hrs.E foi,guardo-a junto com meus amados cartoes de credito.


PS: Gente o relato acima é a mais pura verdade,eu estava junto com a minha mãe quando ela foi fazer o plano funerario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário